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Google e H&M querem desenhar roupa a partir dos seus dados

A app Coded Couture vai estar disponível em beta ainda este ano e promete desenhar uma roupa verdadeiramente personalizada, para cada utilizador, com base na informação recolhida pelo seu smartphone Android.

A marca Ivyrevel fez uma parceria com o Google, para criar o “vestido de dados”, uma peça de vestuário personalizado, feito através do recolhimento de informações dos usuários por meio de um aplicativo de smartphone. Apropriadamente chamado de “Coded Couture“, o aplicativo usa o recente Awareness API do Google, para aplicações mais inteligentes.

O novo aplicativo foi anunciado na conferência de desenvolvedores do Google, no ano passado, o novo API facilita a coleta de dados, tais como onde você está, o que você está fazendo, e até mesmo o clima do local. Sua tecnologia faz com que os aplicativos possam reagir de forma mais inteligente com as diversas situações que cada usuário passa durante o dia.

Com essa mistura de moda e tecnologia, a marca sueca Ivyrevel usa o aplicativo para criar vestidos personalizados e exclusivos. O “vestido de dados” é a mais recente novidade no mercado de vestuário inteligente, onde o aplicativo API do Google rastreia a atividade da usuária durante uma semana e as informações como a localização e nível de atividade são incorporados no processo de design do vestido, adaptando-o exatamente às necessidades da usuária.

Em seguida, o aplicativo combina a informação com técnicas de costura, os materiais mais adequados, modelagem e pequenos detalhes são utilizados em cada vestido, que são desenhados sob medida e confeccionados pela marca. Por exemplo, se o tempo está quente, o aplicativo seleciona um material mais fino; Se o usuário se movimenta muito, aplicativo propõe um ajuste mais solto para as suas atividades do dia-a-dia. O aplicativo é conectado com a moda atual, usando algoritmos baseados na análise de tendências, influenciando o desenho de cada vestido e tornando-o personalizado.

A co-fundadora da Ivyrevel, Aleksandar Subosic, disse que estão prestes a mudar a indústria da moda, trazendo a personalidade do cliente no processo de design por meio da tecnologia de dados, permitindo que mulheres de todo o mundo possam encomendar um vestido feito exclusivamente para elas, refletindo a maneira como vivem suas vidas.

O aplicativo ainda está em sua fase de experimentação mas ao longo do próximo mês, os influenciadores da moda vão partilhar os seus próprios vestidos de dados, e como seu estilo de vida foi capturado pela tecnologia em um vestido. Após o teste, o aplicativo será lançado ao público ainda este ano.

A empresa espera vender cada vestido a um preço acessível, por volta de 99 dólares, de acordo com a sua filosofia de transformar um sonho de ficção, em uma realidade acessível às massas.

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